terça-feira, 24 de abril de 2012

Dicas de como engravidar.

Olá meninas!!! Se é que tem alguém lendo essa postagem ou só eu mesmo, bom, mas não importa.Hoje terá um super, mega, ultra post enorme dando váááááááárias dicas de como engravidar saudávelmente.
Para começar, quero falar para vocês que no post de baixo eu disse que todos os dias estou tomando GÉRMEN DE TRIGO com banana e fazendo uma gororoba.Mas, no livro não estava falando sobre comer com banana e outras coisas, eu mesma que resolvi misturar tudo, pensei: é tudo vitamina!!! Então, vamos lá. Primeira dica que eu quero deixar para vocês é:


VÃO AO MÉDICO!!!(Ginecologista)
Mesmo que vocês já tenham ido.Tomar esse passo importante na vida não pode simplismente depender só de vocês, e se vocês querem que tudo corra bem tanto durante a gravidez, quanto se você já estiver com seu baby, por favor, tenham um acompanhamento médico.
IMPORTANTE: Não tenham medo de ir ao médico e descobrir que tem algum tipo de doença, o melhor é descobrir o quanto antes e tratar, para que isso não dê problemas depois. E caso algo dentro de seu corpo esteja te impedindo de engravidar, só o médico poderá detectar e ajudar.
Ok. Então, vamos lá....as dicas que eu vou dar são dicas que li na internet, que aprendi lendo o livro Método gravidez natural, e também experiência de amigas, espero que todas vocês gostem e possam praticá-las.




1° Dica : ALIMENTAÇÃO.
Meninas, independente de engravidar ou não precisamos estar saudáveis.Se queremos ter um bebê dentro de nós temos que estar saudáveis para que ele fique saudável também, então, antes mesmo do bebê chegar COMAM POR DOIS SEM MEDO DE SER FELIZ!!! Ué, mas e se eu ficar gorda????
Os alimentos que mais  nos deixam saudáveis e não tem aquela gordura ruim que faz nosso peso aumentar são os naturais, que DEUS nos deu: FRUTAS, VERDURAS, LEGUMES, CEREAIS e assim por diante.Algum dos alimentos que nos ajudam são:



Vitaminas B6 – A vitamina B6 é encontrada no açúcar mascavo (melaço), vegetais de folhas verdes, carne, vísceras, gérmen de trigo, grãos integrais, fígado bovino; arroz integral e ovos, entre outros. Essa vitamina é uma grande aliada para as mulheres que pretendem engravidar. Sua deficiência pode causar desequilíbrio hormonal, síndrome pré-menstrual, acne pré-menstrual e depressão.
Vitamina E – De acordo com a nutróloga, a Vitamina E pode melhorar a motilidade dos espermatozóides. Também pode ser indicada para prevenir o aborto, desenvolvendo uma parede do útero mais forte e uma placenta mais saudável. Alimentos fontes de Vitamina E são germe de trigo, grãos integrais, noz crua, sucos de frutas e vegetais.
Zinco – O zinco possui importante papel no desenvolvimento do esperma saudável, além de aumentar a fertilidade feminina, especialmente quando combinado a vitamina B6. Alimentos fontes de zinco são carne de peru escura, feijões, leveduras, ostras e carne bovina, entre outros.
Vitamina C – A Vitamina C melhora a concentração do número e a motilidade de espermatozóides , além de atuar na função ovariana e no desenvolvimento dos óvulos. Alimentos fonte de Vitamina C são laranja, limão, couve-flor, tomate, acerola, goiaba e outros.
Selênio – A maior parte do selênio encontrado no corpo dos homens está no sêmen. Esse mineral melhora a produção de espermatozóides saudáveis. Alimentos fontes de Selênio são grãos integrais e ovos.
Vitamina A- A deficiência dessa vitamina pode levar a degeneração e queda do número de espermatozóides. Alimentos fontes de Vitamina A são cenoura, batata-doce, ervilhas, couve-flor, espinafre, óleo de fígado de bacalhau e mamão, entre outros.





 * ATENÇÃO: A vaidade é muito importante para algumas mulheres, e talvez, não se alimentam tão bem por ter medo de ficar gorda ou feia e sofrem de disturbios alimentares.Não pense nessas coisas,  você pode realizar seu maior sonho de ser mãe e ficar mais linda ainda.Hoje em dia, temos tantos recursos que nos ajudam a controlar a alimentação e ter uma alimentação sadia.Depois que tiver o bebê vai perdendo  os quilos a mais aos poucos.Se você sofre com algum disturbio alimentar procure um médico.NÃO SOFRA E ACABE COM SEU CORPO AOS POUCOS.








2° DICA: CALCULAR O PERÍODO FÉRTIL.
Mas o que é período fértil? Resumindo, são os dias em que você terá mais facilidade para engravidar.Esse link te explicará melhor: http://www.tuasaude.com/periodo-fertil/ É importante sabermos, assim fica mais fácil você saber qual dia estará ovulando.Eu mesma faço as contas por esses dois sites : http://guiadobebe.uol.com.br/calculadora-do-periodo-fertil/ e esse http://brasil.babycenter.com/tools/ovu/. Meu corpo é todo desregulado, então por muitas vezes fica difícil eu descobrir o dia exato, mas os alimentos que passei acima ajudam a regular.
Dica: Já que estão nos dias mais fáceis não custa nada dar uma ajudinha para a natureza não é? Então, após a relação evite ir ao banheiro ou até mesmo se lavar.Permaneça com aquele liquido milagroso(rs) dentro de você.Se puder, coloque até as pernas para cima, ou até mesmo durma e  simplesmente esqueça.Não custa nada acreditarmos um pouco nisso não é mesmo?


3° DICA: BOLSA DE ÁGUA QUENTE APLICADA NO VENTRE ANTES DA OVULAÇÃO( OU PERÍODO FÉRTIL.
Essa dica eu li no livro, e nesse site http://www.e-familynet.com/phpbb/viewtopic.php?t=341906 tem o relato de uma pessoa que diz que isso ajudou.MAS LEMBRE-SE: Jamais colocar se estiver grávida, pois pode prejudicar o bebê e não colocar no período menstrual.Essa dica eu vou começar essa semana.E também nos ajuda a relaxar.




4°DICA:Relação sexual dia sim, dia não.
Olha só que maravilha, os espermas podem sobreviver dentro da mulher até 72 horas, ou seja, 3 dias!!!Procurei em vários lugares, li bastante sobre quantas vezes fazer e a resposta é : dia sim, dia não.Se fizer todos os dias, irá acabar com o estoque de espermas, rs.Dias alternados, terá um maior acumulo de espermas e mais fortes, e não fazer mais que uma vez ao dia também.Pratique antes do dia fertil também.Não tenha relação só para isso, mas lembre-se do prazer que sente em estar com essa pessoa e o prazer do momento, e relaxe.




5°DICA:NÃO FUMAR, NÃO BEBER!!!
Essas coisas podem afetar sua fertilidade, assim como sua saúde e a do bebê.


6° DICA:SEM CREMES!
Evite o uso de pomadas, cremes ou qualquer coisa do tipo durante o período fertil.Isso pode atrapalhar.


7° DICA: Controle a ansiedade.
Essa ansiedade me mata!!! O cerébro domina nosso corpo, e a ansiedade atrapalha tudo.Uma amiga minha que hoje tem 6 filhos, quando queria ter o terceiro demorou 5 anos por causa da ansiedade.Vamos relaxar meninas, escutar uma musica relaxante, ir em lugares tranquilos, ficar com pessoas que nos façam sorrir e feliz e tentar pensar menos em ter um filho.Aproveite o momento com seu parceiro, e aproveite seus fim de semana  porque depois do bebê você não terá mais tempo para pensar em si mesma!




Confie em Deus que nos deu a vida.Sou religiosa e confio de mais Nele.Independente de religião meninas,Ele pode todas as coisas!!!!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog.
    Deu ótimas dicas que com certeza colocarei em prática.
    Fui diagnosticada com menopausa precoce, mas se Deus quiser e com minha dedicação, irei reverter esse quadro.
    Tenho fé!!

    Muito obrigada.
    Bjs,
    Silva

    ResponderExcluir